Restam apenas vagas de ouvintes para o curso Equiword-Conjuntos

A primeira edição do curso Equiword-Conjuntos está com vaga esgotada para aqueles que forem participar com cavalo. No entanto, ainda há espaço para inscrição como ouvinte. “Os ouvintes não montam e não participam dos exercícios com cavalo de join-up, inviting e dessensibilização, mas participam das atividades sem cavalo, palestras e demonstrações práticas”, conta Sergio de Fiori, cavaleiro internacional de adestramento e um dos ministradores do curso.

A ideia do curso nasceu de uma parceria de Fiori e o especialista em comportamento equino e domesticação Darko Magalhães. Eles se conheceram quando trabalharam juntos para reconquistar a confiança de um cavalo de salto que havia sofrido alguns traumas e que por isso apresentava um comportamento bastante complicado.

“A experiência nos aproximou e começamos a estudar, por meio de outros cavalos, a ligação que deve haver entre um processo de domesticação cuidadoso, que Darko chama de ‘comunicação interespécie’, e o início da carreira atlética do animal — ou, em termos técnicos, seus primeiros passos na Escala de Treinamento, tal como descrita pela FEI: ritmo e descontração”, detalha Fiori.

Matéria completa clique aqui.

Fonte: Adestramento Brasil

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here