II Etapa Copa Chevaux de Enduro tem inscrições abertas

No dia 15 de julho os enduristas brasileiros participam de mais uma etapa da Copa Chevaux de Enduro. Desta vez, a disputa será na Fazenda Capão Lindo, em Palmeira – PR. A motivação para levar uma etapa do campeonato nacional para a região surgiu de sugestões dos próprios cavaleiros: “Os atletas que conheceram as trilhas do estado no ano passado pelo campeonato regional se encantaram com a beleza do lugar”, conta Dudu Barreto, sócio-fundador da Chevaux, empresa que organiza as provas do estado em conjunto com a Federação Paranaense de Hipismo.

A prova contará pontos para o ranking da Copa Chevaux e também pontua para o Campeonato Paranaense de Enduro e Paraenduro, campeonato que se destacou no ano passado pelo crescimento de 30% do número de participantes em relação ao ano anterior.

Além das belas trilhas e do ambiente de confraternização dos enduristas paranaenses, o Paraenduro também chama atenção. No estado em que nasceu o Enduro para pessoas com deficiência, os paratletas fazem da categoria uma disputa acirrada a cada etapa. “A ideia do Paraenduro é trazer competitividade mesmo, sair da parte terapêutica da equoterapia e ir atrás de algo compensador, em que os participantes lutem por aquilo e tenham sua premiação”, explica a Diretora de Paraequestre da FPrH, Claudiane Pasquali.

O evento é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer o esporte, gosta de cavalos e de viver dias fora da rotina. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas com 10% de desconto até o dia 5 de julho, através do site da Chevaux: www.chevaux.com.br

Confira o clima das provas com o vídeo que encerrou a temporada do Campeonato Paranaense 2016  – aqui.

Sobre a Chevaux:
A Chevaux nasceu da certeza de que é possível fazer mais pelo esporte equestre no Brasil. O objetivo é explorar todo o potencial das modalidades e conquistar cada vez mais visibilidade, mais investimento e mais praticantes. Para superar esse desafio, a estratégia é realizar eventos de alta qualidade, oferecer suporte aos atletas e criar oportunidades para patrocinadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here