Paraná recebe Copa Chevaux de Enduro pela primeira vez

Atleta do Paraenduro

No dia 15 de julho os enduristas brasileiros participam de mais uma etapa da Copa Chevaux de Enduro. Desta vez, a disputa será na Fazenda Capão Lindo, em Palmeira – PR. A motivação para levar uma etapa do campeonato nacional para a região surgiu de sugestões dos próprios cavaleiros: “Os atletas que conheceram as trilhas do estado no ano passado pelo campeonato regional se encantaram com a beleza do lugar”, conta Dudu Barreto, sócio-fundador da Chevaux, empresa que organiza as provas do estado em conjunto com a Federação Paranaense de Hipismo.

A prova contará pontos para o ranking da Copa Chevaux e também pontua para o Campeonato Paranaense de Enduro e Paraenduro, campeonato que se destacou no ano passado pelo crescimento de 30% do número de participantes em relação ao ano anterior.

Além das belas trilhas e do ambiente de confraternização dos enduristas paranenses, o Paraenduro também chama atenção. No estado em que nasceu o Enduro para pessoas com deficiência, os paratletas fazem da categoria uma disputa acirrada a cada etapa. “A ideia do Paraenduro é trazer competitividade mesmo, sair da parte terapêutica da equoterapia e ir atrás de algo compensador, em que os participantes lutem por aquilo e tenham sua premiação”, explica a Diretora de Paraequestre da FPrH, Claudiane Pasquali.

Fonte: www.chevaux.com.br

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here