GP de Hipismo “Cidade Imperial” deve movimentar R$2 milhões em Petrópolis (RJ)

Concurso que vai reunir cavaleiros profissionais e amadores será realizado nos dias 19 e 20 de agosto, no Parque Municipal, em Itaipava

A tradição hípica em Petrópolis será valorizada com um evento oficial da modalidade esportiva com o Grande Prêmio de Hipismo “Cidade Imperial”, que vai acontecer nos dias 19 e 20 de agosto no Parque Municipal, em Itaipava. Sob a chancela da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro e apoio da Prefeitura de Petrópolis, o evento criado especialmente para a Cidade Imperial vai reunir 150 conjuntos desde cavaleiros amadores aos top riders, incluindo medalhistas Pan-Americanos e Olímpicos. Com público estimado em cinco mil pessoas, o evento deve movimentar cerca de R$ 2 milhões somente no fim de semana.

“Queremos resgatar as tradições de Petrópolis e o hipismo é uma delas. Hoje é um segmento forte na cidade, mas pouco explorado e movimentado apenas pela iniciativa privada. Seremos parceiros desses eventos que movimentam a cidade, a economia, o turismo, fomentando nosso município em diversos setores. Temos o espaço ideal, no parque, e ficamos felizes com essa chancela da Federação em idealizar um evento especial que homenageia nossa cidade que pode vir a ser, um dia, polo do hipismo”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

A elite do hipismo nacional estará na competição que terá dois dias de provas de Salto. No backstage preparando os desafios das pistas estará o course designer Hélio Pessoa, ex-cavaleiro internacional e renomado treinador além de requisitado course designer internacional. Além do concurso, uma programação variada com entretenimento, incluindo show, gastronomia e lazer, completa o evento, que vai movimentar o Turismo em Petrópolis.

MATÉRIA COMPLETA CLIQUE AQUI.

Fonte: N1 cavalos

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here