Morre o garanhão Don Diego Bars, líder absoluto em estatísticas pela ABQM

Não há um amante da Vaquejada que não conheça a história e admire o garanhão Don Diego HJG. Hoje o Haras Joel Gonçalves amanheceu mais triste com a partida do seu maior reprodutor, mas ao mesmo tempo feliz por deter um dos maiores legados do cavalo de Vaquejada.
Don Diego Bars faleceu neste dia 11 de maio, mas sua contribuição para o esporte e para a raça Quarto de Milha viverá para sempre. Enquanto viveu, esse animal contribuiu de forma incalculável para o Nordeste. Alavancou a criação de cavalos, fortaleceu a região e fez do Nordeste referência em reprodução.
Criadores e Vaqueiros sabiam que investir num filho(a) do garanhão era apostar certo. Só pelo Campeonato Portal – maior competição de Vaquejada da atualidade – Don Diego Bars fez três campeões nacionais: Don Diego Bars da Equipe Biscoitos e Massas Ceres montado por Fernandinho Ceres, Don Rojo HJG do Parque Ivandro Cunha Lima montado por Sandro Severino (que é também Campeão dos Campeões) e Don Shady Diego do Parque Liberdade, montado por Gera Guerra.
Don Diego é líder absoluto em estatísticas pela ABQM e único animal reprodutor a gerar três filhos em eventos nacionais da ABQM, com destaque para os vencedores do Campeonato Nacional 2005 da Classe Amador: Mr Objechion Wars (puxando de direita), montado por Luciano Gonçalves, e Princesa Filly HJG (esteira), montada por Artur Freire Neto. Na Classe Aberta (Profissional) venceu com HJG Cadillac (puxando), montado por Thiago Lyra, que foi o campeão pela FEVAP em 2006.
Fonte: Portal Vaquejada

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here