Recorde marca 2ª etapa do Campeonato Paulista de Enduro

Nos dias 21 e 22/4, a cidade de Bragança Paulista, há cerca de 85kms da capital paulista, abrigou a 17ª edição da prova de enduro mais tradicional da América, realizada no Haras Endurance. Sempre com grandes expectativas, os melhores cavaleiros estiveram presentes com seus melhores cavalos, garantindo assim uma prova cheia de emoções.

Esse ano, a pedido da comissão técnica da CBH, a prova de 120km foi composta por apenas 4 anéis, um a menos do que estamos acostumados a ver, o que tornou a competição ainda mais técnica. Essa solicitação veio por um bom motivo: a prova foi observatória e qualificatória para o Campeonato Pan Americano, a ser realizado em outubro deste ano no Uruguai, que terá essa composição de anéis. Assim, entendeu-se que seria mais interessante observar os conjuntos em um ambiente um pouco mais similar ao que os aguarda em terras estrangeiras.
O clima durante o fim de semana favoreceu bastante a todos, já que na 1ª etapa do Campeonato Paulista, ocorrida em março último, a temperatura chegou a mais de 35ºC. Nessa 2ª etapa, a temperatura mais amena possibilitou até mesmo que novos recordes de velocidade média fossem estabelecidos.
E o responsável pelo feito foi ninguém mais do que a jovem promessa do enduro, o atleta do Instituto Enduro Brasil, José Caio Frisoni Vaz Guimarães, que se consagrou campeão e com brilhante condução teve seu cavalo Cabo Frio CSM anunciado como Best Condition da categoria 120km Young Rider. Caio completou a prova em 06:08:57, com uma média de 19,51 km/h. O recorde anterior pertencia a André Vidiz, com média de 19,38km/h.
No segundo dia de competição, além da prova de velocidade livre 80km e das provas de Regularidade, aconteceu o tradicional Leilão do Haras Endurance, desta vez com mais dois Haras: Stud Brasil e SBV, que dividiram com os competidores grandes animais e oportunidades para a busca novos desafios e conquistas.
A prova foi também recheada de atividades e novos parceiros, como a Via Jap Mitsubishi e a Clínica Menin, que estarão com o IEB nas próximas etapas do Campeonato Paulista.
Veja abaixo o resumo dos resultados das principais categorias
120km Adulto
1º Lugar: André Vidiz x Bonitão Endurance
2º Lugar: Antônio Marcelino Gomes Neto x Hermes Ve
3º Lugar: Felipe de Azevedo Morgulis x Saiph SBV
120km Young Rider
1º Lugar: José Caio Frisoni Vaz Guimarães x Cabo Frio Csm
2º Lugar: Tiago Maneta de Lana x Nuri El Dinn Ret
3º Lugar: Luiz Felipe Pupo Galvão Rossi x Absolluto Ve
80km Adulto
1º Lugar: João Leonel Antocheski x Rg Krab
2º Lugar: Pedro Stefani Marino x Shagya Ii Endurance
3º Lugar:  Aude Beurdouche Machado x Eksotika Rach
80km Young Riders
1º Lugar: Tiago Maneta de Lana x El Gazaal Dinn Ret
2º Lugar: Tiago Esteves de Oliveira Cesar  x Dubai El Lethif
3º Lugar: Rodrigo Moreira Barreto x Suleiman Sbv
80km Mirim
1º Lugar: Pedro Pupo Mastrorosa x Mylla Bey Hvp
FPH com fonte: Instituto Enduro Brasil

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here