Cavalos campeões de corridas são roubados de centro de hipismo

                 Vampire Dany foi um dos cavalos roubados na Itália

Um curioso caso de furto chocou a Itália nesta terça-feira. Dois cavalos campeões de corridas e bastante famosos nas competições esportivas do país europeu foram roubados na noite de segunda-feira de detro do centro de treinamento da hípica Wave, localizado na cidade de Pisa.

Vampire Dany é um macho de três anos do time Wave e é descendente Varenne. Vence prêmios em torno de 130 mil euros. Seu recorde é de 1.13.7 e ganhou seis das oito provas que concorreu até hoje, sendo a mais importante a do Gran Criterium de Milão, em dezembro.

Unicka é um cavalo fêmea de 4 anos com prêmios de 560 mil euros. Tem um índice de 13 vitórias em 15 provas disputadas, com recorde de 1.11.5. Ganhou a prestigiosa prova Orsi Mangelli, também em Milão, em novembro do ano passado. A polícia acredita que os ladrões tenham burlado o sistema de alarme da fazenda. Mas agora os agentes tentam verificar se a zona é coberta por câmeras de segurança.

Como os animais possuem certificação que impede que sejam vendidos no mercado clandestino, a polícia trabalha com a hipótese de que os ladrões planejavam pedir resgate aos proprietários. Com informações da Agência Ansa.

Fonte: Esporte – iG  – *Com informações da Agência Ansa

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here