Marcio Appel é 5º em Internacional 3* de CCE e garante seu 1º índice para o Mundial 2018

Marcio e seu cavalo Brasileiro de Hipismo Iberon JMen no difícil cross country em Barroca ‘ Alva; img reprodução facebook

No domingo, 12/3, com o 5º lugar no Concurso Completo 3* em Barroca D’Alva em Portugal, o cavaleiro paulista Marcio Appel com Iberon JMen, conjunto que integrou o Time Brasil na Rio 2016, garantindo seu primeiro índice valendo a qualificação técnica para os Jogos Equestres Mundiais 2018, nos EUA. Marcio e Iberon registraram 54,7 pontos (equivalente a 63,53%) na prova de Adestramento e zeraram o Cross Country com apenas 15,2 pontos por excesso de tempo e duas faltas no Salto. A vitória foi do espanhol Carlos Díaz Fernandez apresentado Junco CP, superando demais 30 conjuntos entre os quais somente sete terminaram o cross.

“Depois de quase sete meses sem competir com meu parceiro olímpico, terminamos em 5º lugar no Internacional 3* Barroca D´Alva em Portugal. Foi uma emocionante prova e ainda conseguimos o difícil índice para os Jogos Equestres Mundiais em 2018”, destacou Marcio, em sua rede social. “Vi que dá pra brigar de igual pra igual. Indo melhor no salto e um pouco mais rápido no cross poderia ter brigado pelo 1º lugar. O forte do Iberon é o cross, mas ele está evoluindo no adestramento. Fizemos nossa melhor nota em um 3 estrelas e ainda com detalhes bobos que podem ser melhorados”, ponderou Marcio, assim que desembarcou no Brasil. “Em maio vamos competir em Badminton na Inglaterra, a prova de CCE mais tradicional do mundo”, adiantou o cavaleiro.

“Obrigado Iberon por mais essa grande alegria e obrigado Marcio Carvalho Jorge (companheiro de equipe na Rio 2016) por ter cuidado tão bem dele nesse período. Obrigado meu amor Samantha Tonello Appel pelo apoio de sempre. Obrigado meu irmão Mario Appel, Gabriel Marques Rodrigues Filho, Bruno de Certaines e a todos que me apoiaram.”

Fonte: CBH

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here