Ruy Couto vence última etapa do Torneio de verão SHB

Cel Ruy Couto e Imperius

Montando o  tordilho Imperius, Ruy Couto venceu pela terceira vez a série principal do Torneio de Verão 2017 da SHB, que terminou na noite desta quarta-feira. Couto terminou a segunda fase do percurso de 1.30m no picadeiro coberto, em 32.09s vencendo três das cinco etapas do torneio. O segundo posto ficou com Tiago Mesquita que conduziu Chalino através de um percurso limpo nas duas fases e foi seguido de Pedro Backheuser, com o recém adquirido Quantico, que fechou a prova zerado, com o tempo de 38,36 na segunda fase.

A prova de 1.20m também foi disputada em duas fases e o placar final ficou assim: vencedor, Capitão Estevão Grossi de Aguiar, com Sally das Cataratas, em seguida Pedro Backheuser com Uncle Berry e em terceiro Fabiano Bastos com Capri. Os percursos desta ultima etapa foram assinados por Helio Pessoa e já estavam mais exigentes, com o claro objetivo de ser o último treino preparatório para o começo da temporada oficial do ano, na próxima semana.

Entre os cavalos novos de 6 anos, venceu Exótica, com Lucas Mesquita, seguida de Calvará Land MC Brasil, montada por Loisse Garcia. Na prova aberta de 1.10m as meninas da casa garantiram as duas primeiras colocações e Rafaela Campbell ficou com a primeira posição, montando Blak Star, seguida de Maria Pinheiro com Badajós. Entre os cavalos novos de 5 anos, Tribeca foi a melhor, apresentada por Lucas mesquita, e em segundo ficou  Calvara Home MC Brasil, com Loisse Garcia. Gustavo El Jaik montou Sphinxs para vencer a prova de 1 metro enquanto Gabriela Marins Franco levou o troféu da disputa de 90 cm.

O Torneio de Verão da SHB fechou as cinco etapas com recorde de participação e comprovando o sucesso do formato. Para encerrar o treino do verão de 2017 com chave de ouro, a última etapa contou com a presença do presidente da Confedração Brasileira de Hipismo, CBH, Ronaldo Bitencourt, que foi prestigiar o evento da SHB. A próxima competição será nos dias 18 e 19 com a abertura do Ranking SHB 2017, na pista Roberto Marinho.  Este ano serão nove etapas com direito a três descartes. Com premiação em espécie para a serie principal e premiação e contagem de pontos para todas as categorias.

Informações completas e programação do Ranking SHB 2017 e resultados completos do Torneio de Verão no site da shb: www.shb.com.br.

Fonte: Christiane Paiva Chaves
CPC Comunicação

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here