Brasil conquista a medalha de bronze na Copa das Nações de Wellington, nos EUA

Pódio da Copa das Nações de Wellington
(Sportfot)

A equipe de Saltos do Brasil conquistou na madrugada deste sábado a medalha de bronze na Copa das Nações do CSIO4* de Wellington, nos EUA. Com Eduardo Menezes / Quintol (16/8), Yuri Mansur / Babylotte (0/4), Pedro Muylaert / MFS Prince Royal Z (0/4) e Luiz Francisco de Azevedo / Comic (0/12) , o time brasileiro somou 16 pontos perdidos e garantiu o terceiro lugar, ficando na frente das tradicionais equipes do Canadá e Grã Bretanha. A Irlanda foi a campeã com 4 pontos e os Estados Unidos ficaram com a prata com 13 pontos.

Essa foi a primeira competição por equipes do Brasil em 2017. A Copa das Nações faz parte da programação da oitava semana de provas do Festival Equestre de Inverno. A disputa a 1.60m distribuiu 150 mil dólares em prêmios e foi qualificatória para os Jogos Equestres Mundiais de 2018 em Tryon, nos EUA.

O CSIO4* de Wellington começou na quarta (01/03) e vai até domingo (05/03). Ao longo dos cinco dias de provas serão distribuídos mais de 450 mil dólares em prêmios, sendo 216 mil para o Grande Prêmio, que encerra o evento.

O Festival Equestre de Inverno é considerada a maior e mais longa competição de hipismo do mundo, com 12 semanas de provas, e segue até 2/4 distribuindo uma premiação total de mais de nove milhões de dólares.

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here