Atletas paraequestres de ONG paulista iniciam a temporada de salto em 2017

José Henrique Coelho durante competição de salto iniciante

foto: Kassiana Bonissoni

Pelo terceiro ano consecutivo os atletas paraequestres de salto iniciante do Centro de Equoterapia Educacional Texas Ranch, de Itapecerica da Serra/SP, iniciam sua temporada de campeonatos na modalidade.

Em 2016, foram alcançados importantes resultados, com destaque para o aluno José Henrique Coelho, de 10 anos e portador de autismo que alcançou o primeiro lugar em duas etapas – na Hípica Manège Alphaville e Centro Hípico Granja Viana, na capital paulistana.

Para este ano, os atletas voltam com muita determinação para a agenda de eventos metropolitanos de salto para iniciantes da Federação Paulista de Hipismo (FPH), campeonato Ranking Interno da Hípica Manège Alphaville – troféu Texas Ranch, 4ª Super Semana do Tambor e outras.  As expectativas são ainda melhores, segundo a responsável pela instituição, Elizabeth Melani. “Nossos alunos têm se esforçado ao longo dos anos e treinado desde o início de fevereiro com muita garra para as etapas desse ano. Também queremos aumentar a participação de outros centros de equoterapia no campeonato inclusivo da Hípica Manège Alphaville – troféu Texas Ranch”, destaca Elizabeth.

O troféu reuniu quatro instituições em 2016, além da ONG, e o intuito segundo a responsável e uma das organizadoras do campeonato, é que este número aumente. “Deixamos o convite estendido aos centros equoterápicos de todo o Estado para participarem conosco dessa ação tão importante, não somente aos praticantes, mas também aos seus familiares”, completa.

As expectativas dos pais dos atletas também são grandes. A mãe de José Henrique, Rosangela Coelho, por exemplo, está ansiosa para comemorar ainda mais vitórias do filho. “Nos últimos quatros anos o Zezinho tem tido grandes avanços, isso graças a sua dedicação e todo apoio da equipe de profissionais do Texas Ranch”, diz.

Além disso, os reflexos são sentidos no dia a dia do menino que apesar de suas limitações consegue ver a importância dos últimos acontecimentos. “Na semana que ele ficou em primeiro lugar, chegou na escola contando para os amigos e professores que havia ganho um troféu. Quer dizer, ele percebeu e sentiu tudo aquilo que também sentimos quando subiu ao pódio, emoção, satisfação, orgulho e gratidão”, conclui Rosangela.

No próximo domingo, dia 5, a partir das 8h, quatro alunos do Texas Ranch vão ao Centro Hípico Granja Viana para participar da 1ª Etapa Metropolitana de Salto Para Iniciantes e TO da Federação Paulista de Hipismo (FPH). A etapa é inclusiva e abre a agenda de eventos de 2017. A hípica fica localizada na Rua Ouro Preto, N°1.171 – Chácara das Paineiras, Carapicuíba/SP. A entrada ao público é gratuita.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – DRT-PR 800

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here