Prêmio Brasil Olímpico: Pedro Veniss, João Victor Oliva e Carlos Parro são os vencedores no Hipismo

Pedro, João e Carlos em ação na Rio 2016

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta terça-feira, dia 21, os melhores atletas de 43 modalidades esportivas em 2016, e também os atletas que concorrerão ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2016. São eles: a dupla Martine Grael / Kahena Kunze (vela), Poliana Okimoto (maratonas aquáticas) e Rafaela Silva (judô), no feminino; e Isaquias Queiroz (canoagem), Serginho (vôlei) e Thiago Braz (atletismo), no masculino. Os vencedores do troféu de Melhor Atleta do Ano, masculino e feminino, serão anunciados durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 29 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Em 2015, os eleitos foram Isaquias Queiroz e Ana Marcela.

A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os dois atletas que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. O evento fará ainda homenagem especial aos atletas medalhistas do Time Brasil no Rio. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016 o Time Brasil realizou a sua melhor campanha na história olímpica, quando conquistou 19 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze.

Entre os três indicados de uma cada três modalidades olímpicos do Hipismo, Pedro Veniss venceu pelo segundo ano consecutivo 2015/2016 na modalidade Salto. Na modalidade Concurso Completo de Equitação (CCE), Carlos Parro foi o eleito garantindo o troféu pela primeira vez. Já no Adestramento, João Victor Macari Oliva acumulou o terceiro troféu consecutivo 2014/2015/2016.

Com a fonte: COB ; img montagem fotos: COB, FEI e CBH

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here