Carlos Parro chega em 5º no Indoor Derby do Internacional de Bordeaux

Vinte e um experientes cavaleiros de Concurso Completo de Equitação disputaram o emocionante Devoucoux Indoor Derby no conceituado Concurso 5* Jumping International de Bourdeaux, na França. O cavaleiro olímpico e medalhista pan americano brasileiro Carlos Parro, chegou na 5ª colocação entre as feras.

Cacá Parro e Calcourt Landline a postos em Bordeaux; img: reprodução Instagram / Carlos Parro

Com uma premiação de 15 mil euros, o Indoor Derby está em sua 4ª edição e inclui 12 obstáculos fixos, como em um cross-country, e cinco obstáculos de Salto, com alturas entre 1,10 e 1,30 metro, espalhados por um percurso de mais de um quilômetro de extensão ocupando a pista principal e a pista de aquecimento.

A disputa aconteceu na noite de sexta-feira, 3/2, e teve vitória do cavaleiro da casa Karim Florent Laghouag, ouro por equipes na Rio 2016, montando o alazão Punch de l’Esques. A dupla terminou sem faltas no tempo de 127s42. Outro francês levou o 2º lugar: Donatien Schauly Adj com Quinoa Polka Mili marcaram 132s77 com pista limpa.

O campeão Karim Florent  recebendo sua premiação; img: Jumping International de Bourdeaux / Divulgação

A 3ª colocação ficou para a Holanda com Tim Lips e Vakarlos, zero pontos perdidos em 143s27. Com uma falta em 132s83, o francês Astier Nicolas e Vinci de la Vigne ficaram em 4º lugar, enquanto Cacá Parro e Calcourt Landline, de 11 anos, tiveram um derrube em 138s52, na 5ª posição. Cacá, que atualmente vive na Europa, foi o único cavaleiro sul americano convidado.

Fonte: CBH

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here