Novo cavalo para o brasileiro Rodolpho Riskalla

O cavaleiro paralímpico brasileiro Rodolpho Riskalla, 32 anos, que venceu o prêmio FEI Against All Odds award de 2016, recebeu para montar a égua Oldenburg, de 6 anos de idade, Lucky One (Lord Sinclair x Rimini x Parcours).

Hof Kasselmann e a associação italiana “World Soul” ofereceram generosamente o cavalo vendido no leilão PSI Auction 2015 para Riskalla, que está baseado nos estábulos Quixote de Frederic Ducay, na França.

A carreira no adestramento da FEI de Riskalla terminou quando contraiu meningite bacteriana em 2015. Ele teve parte inferior das pernas, a mão direita e parte dos dedos da mão esquerda amputados.

Com muita determinação em janeiro desse ano o cavaleiro mudou seu foco, mas não desistiu do seu grande sonho, participar de uma Olimpíadas. E foi assim que apenas cinco meses após a cirurgia, ele estava de volta na sela – como cavaleiro paraequestre de grau III. Isso foi em janeiro deste ano. E então ele terminou em sétimo nas Paraolimpíadas em sua terra natal brasileira. Além disso, ele recebeu o prêmio FEI Against All Odds Award da Federação Equestre Internacional, em novembro.

Com infos st-georg.de

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here