Comitê Paralímpico Brasileiro apresenta os melhores do ano

15/09/2016 - Brasil , Rio de Janeiro, Centro Olimpico de Hipismo - Jogos Paralímpicos Rio 2016 - Hipismo - Adrestramento- Campeonato Individual misto grau  1a - Sergio Oliva- medalha de bronze - ©Cleber Mendes/MPIX/CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou na segunda-feira, 28/11, os vencedores do prêmio de melhor atleta de 2016 em cada uma das 22 modalidades que fizeram parte do programa dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Os esportistas serão homenageados na cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2016, marcada para o dia 7 de dezembro, no Vivo Rio, no Aterro de Flamengo, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, serão premiados ainda os melhores técnicos de esporte individual e coletivo, o atleta revelação e os melhores do ano (categorias masculina e feminina), eleitos por votação popular. Os indicados ao prêmio principal foram divulgados hoje, terça-feira, 29. Na festa do Prêmio Paralímpicos também haverá a entrega do Troféu Aldo Miccolis, à personalidade que contribuiu para o desenvolvimento do esporte paralímpico.
Entre os 22 nomes, estão destaques dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, como Daniel Dias, que se tornou o maior medalhista masculino da natação paralímpica, e Lauro Chaman (ciclismo), Evânio Rodrigues (halterofilismo) e Caio Ribeiro (canoagem), que consquistaram as primeiras medalhas do país em Jogos em suas respectivas modalidades. Representando o time feminino, Evani Calado (bocha), Alana Maldonado (judô), Cláudia Cícero (remo) e Marinalva de Almeida (vela) subirão ao palco para receber as homenagens.
Na modalidade hipismo, o melhor atleta é o brasiliense Sergio Oliva, que arrematou nada menos dois bronzes nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Fonte:CBH

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here