Campeonato Brasileiro, Nacional e Estadual de Volteio reune tops na Hípica Paulista

Com participação das principais equipes e volteadores individuais, evento no picadeiro coberto da Hípica Paulista define os títulos máximos da temporada no domingo, 20/11. A entrada é franca.

299704_659444_volteio_release01

Geração futuro em ação no picadeiro coberto da Hípica Paulista
(Fernanda Vargas / cedida)

No domingo, 20/11, o Campeonato Brasileiro de Volteio e a 4ª e última etapa Nacional e Estadual da modalidade agitam o picadeiro coberto da Sociedade Hípica Paulista, base de treinamento da equipe brasileira. Resumidamente, o objetivo do Volteio – em que os atletas realizam exercíios obrigatórios e livres no dorso do cavalo tanto individualmente como em grupo – é o aprimoramento da harmonia, do sincronismo e da ressonância com o cavalo em movimento. Damonille Machado Souza vai presidir o juri ao lado de Vicktoriana Kadighia e Maria Luiza Carvalho Giugni.

Participam da competição, equipes da casa lideradas por Carla Massenzi treinadora da equipe brasileira, Clube Hípico de Santo Amaro, Sociedade Hípica de Campinas, Hípica Manège Alphaville entre outras entidades. E, de fato, o Estado de São Paulo é o grande polo da modalidade que também é considerada uma ótima forma de começar no hipismo e base para outras modalidades equestres. Na temporada 2016, a equipe brasileira fechou o Mundial em Le Mans na França na 8ª colocação e foi campeã em um Internacional de Volteio na Argentina .

As disputas começam às 10h00 da manhã e a entrada é franca. A organização é da Sociedade Hípica Paulista com chancela da Federação Paulista de Hipismo e Confederação Brasileira de Hipismo.

Serviço
Campeonato Brasileiro, Nacional e Estadual de Volteio
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo – São Paulo
Estacionamento: R$ 25,00

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here