Concurso de CCE no Haras Agromix definiu o Brasileiro de Cavalos Novos; Internacional, Brasileiro e Projeto Olímpicos do Amanhã fecham temporada em Barretos

O final de semana, em 5 e 6/11, foi agitado no Haras Agromix, em Jaboticabal (SP), com o Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos, Campeonato Paulista e GP Abhir. O anfitrião e cavaleiro olímpico Marcelo Tosi, família e equipes não mediram esforços para bem receber a todos. A disputa também já valeu como prévia para o Internacional e Campeonato Brasileiro no Haras Horsecross, de propriedade do também olímpico Marcio Jorge, em Barretos (SP), entre 25 e 27/11. O evento em Barretos, grande final da temporada 2016, também recebe a 4ª e última etapa do Olímpicos do Amanhã, projeto que nasceu de uma parceria do Centro Hípico Guega e Confederação Brasileira de Hipismo, visando o fomento da modalidade.

marcelo tosi550

Marcelo Tosi apresentando Agromix Genfly; img: Marcia Duarte

Marcio Jorge venceu duas categorias do Brasileiro de Cavalos Novos: 7 anos montando Riviera Lu e 5 anos com Capri. Já amazona Nathalia Khuri com LF Frere Loup triunfou na categoria 6 anos. Major Ricardo de Souza levou Serelepe à vitoria entre os Cavalos Novos 4 anos. Marcio também fez dobrinha a série 2*, válida pelo Campeonato Paulista, com SL Belly e Riveira Lu, categoria que Marcelo Tosi em 3º montando Agromix Genfly. Para ver os resultados completos – clique aqui. 

marcio jorge650

O top Marcio Jorge competiu em todos os níveis ; img: Marcia Duarte

Mas em casa em Barretos, Marcio Jorge não irá competir, pois ao final do domingo, 6/11, acabou fraturando a mão em função de uma queda. Em paralelo com a corrida pelos títulos brasileiros 2016, o destaque será a inédita prova por equipes do Projeto Olímpicos do Amanhã, em que jovens talentos, amadores e profissionais competem lado a lado.

Equipes Olímpicos do Amanhã 

Agromix

Sophie Fröhlich Archangelo
Lucca Martins Pereira Lima
Bruno Palumbo Passoloto
Luana Gianechini Senra
Marcelo Tosi

Bom Sabor 

Lívia Inagaki
Lais Robatini9
Antonio Simão Stefano Neto
Murilo Stabelini
Marcio Appel

Horsecross

Ashley Aline Rossato
Nadia Mayumi Tanaka
Enzo Toque
Humberto de Souza Pereira Lima
Henrique Pinheiro

Guega Fofanoff

Marina Canato Affonso
Luisa Mattos
Julia Laixo Clapis N. do Amaral
Otavio Cesar Tome de Castro
Serguei Fofanoff

Galã

Luisa Helena Cavalini
Juliana Dourado Grzesiuk
Ana Helena Russo Murphy
Arthur Fofanoff
Sidnei de Souza

Xilena 

Manuela Elias Canini
André Siqueira Camargo
Leonardo Petsch
João Landell
Luciano Miranda Drubi

Fonte: CBH com fotos: Marcia Duarte / reprodução facebook

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here