Campeonato Mineiro de Enduro no Haras Trio em Confins (MG)

campeonato-mineiro-enduro
A temporada 2016 será definida em etapa única e acontece no dia 24 de setembro
Este ano, o Campeonato Mineiro de Enduro será definido em uma etapa única, que acontecerá no dia 24 de setembro, no Haras Trio, que oferece uma localização privilegiada para os que vem de fora, a apenas 10km do aeroporto de Confins.
A meta para esta prova é alcançar os 60 inscritos, um número que vai demonstrar que o Enduro mineiro passa por uma fase de reorganização e busca um campeonato regional mais forte no futuro. É o que explica Renato Salvador, Diretor de Enduro da CBH e endurista mineiro: “ O Enduro em Minas já foi mais forte e, de um tempo para cá, perdeu um pouco de força. Mas existe uma tendência de aumentar o número de enduristas, principalmente fazendo um calendário bem feito e provas mais organizadas”.
Segundo Renato, o que precisa ser feito para sair dessa estagnação são as provas de fomento. E é isso que a nova organização das provas promete buscar. É a primeira vez que uma prova do campeonato regional de Minas Gerais é organizada pela Chevaux, empresa que tem objetivo de fomentar o Enduro no Brasil e já atua em quatro estados. Antes dessa oportunidade, a Chevaux já havia organizado duas provas no Haras Minas Gerais Endurance, uma etapa da Copa Chevaux e o Brasileiro 2016.
As inscrições para a Etapa Única do Campeonato Minero podem ser feitas com 10% de desconto até o dia 14 de setembro e o último dia para se inscrever é 22 de setembro, através do sitewww.chevaux.com.br

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here