Sérgio Oliva, servidor e atleta paralímpico é recebido com festa no TJDFT

sergio-oliva-tjdft

Servidor e atleta paralímpico é recebido com festa no TJDFTA o som de “o campeão voltou” entoado por um enorme e animado coro, o atleta paralímpico ganhador de duas medalhas de bronze Sérgio Oliva foi recebido pelos colegas de trabalho do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, no início da tarde desta terça-feira, 20/9. A carreira de Sérgio no adestramento paraequestre é acompanhada por magistrados e servidores há vários anos. A dupla conquista do atleta nos Jogos do Rio 2016 vem coroar uma trajetória compartilhada por toda a equipe do TJDFT que, neste dia, sente-se também campeã olímpica.

Sérgio chegou em um caminhão do Corpo de Bombeiros no qual foi conduzido desde sua chegada ao Aeroporto de Brasília, passando pelo Parque da Cidade, até a entrada do Palácio da Justiça. Visivelmente emocionado, foi recebido pelo magistrado Gilmar Soriano, juiz assistente da Presidência do Tribunal, e pelo Secretário-Geral, Celso Neto. Indagado sobre sua conquista, Sérgio disse que esse era o título que lhe faltava e que para ele é uma honra entrar para a história como um atleta com duas medalhas de bronze no Rio 2016. “Isso não tem preço”, frisou emocionado. Mas completou: “Agora minha meta é buscar o ouro em Tóquio”.

Foram incontáveis fotos, abraços e congratulações. Um verdadeiro momento de vitória compartilhado por quem torceu por mais uma vitória do colega campeão. Antes das Paralimpíadas do Rio, Sérgio foi campeão mundial em em Hartpury, na Inglaterra, em 2007; participou de mundiais no Kentucky, nos Estados Unidos, em 2010; e em Caen, na França, em 2014, além de várias outras competições internacionais em que representou o Brasil. Competiu nas Paralimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012. Recebeu, também, o prêmio de melhor atleta paralímpico brasileiro na modalidade de hipismo, no ano de 2014.

Há doze anos no TJDFT, Sérgio, 34 anos, é formado em Direito, com pós-graduação em Direito Público. Atualmente está lotado na Assessoria de Apoio à Governança de Tecnologia da Informação.

Fonte: .tjdft

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here