Com 10 ouros paralímpicos no Hipismo, o britânico Lee Pearson tem alergia a cavalos

lee_pearson

Poucos atletas britânicos seriam tão merecedores do cargo de porta-bandeira de sua delegação na abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 quanto Lee Pearson. Atualmente com 42 anos, ele conquistou 10 medalhas de ouro no Hipismo nas últimas quatro edições.

Para se ter uma ideia de sua soberania, os EUA, segundo colocado no quadro de medalhas da modalidade atrás da Grã-Bretanha, tem sete ouros.

Pearson nasceu com artrogripose múltipla congênita, doença que provoca múltiplas contraturas articulares, fraqueza muscular e fibrose. Além disso, um milagre o salvou de uma crueldade: pouco depois de seu nascimento, ele foi deixado em um armário de vassouras por três dias, enquanto sua mãe estava sedada. Só depois deste tempo sua mãe conseguiu voltar para tirá-lo de lá.

Ele decidiu praticar o esporte após assistir às competições de Hipismo nos Jogos Paralímpicos de Atlanta-96 pela TV. Mesmo alérgico a cavalos – ele toma anti-histamínicos diariamente – venceu todas as provas paralímpicas que disputou, três por edição, de Sidney-2000 a Pequim-2008. Em Londres-2012, conquistou mais um ouro.

Lee Pearson chega ao Rio 2016 como um dos britânicos que mais foram ao pódio paralímpico em um único esporte. Apenas três conterrâneos têm mais medalhas que ele: David Roberts e Tanni Grey-Thompson, com 11 ouros na Natação e no Atletismo respectivamente, e o nadador Mike Kenny, com 16.

FONTE: GQ

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here