100% dos doppings da Rio 2016 são negativos

rio-og-2016-3-640x400

Ingmar De Vos, presidente da FEI, teve motivos duplo para a celebração nesta semana, após a confirmação de que todas as amostras de humanos e equinos tomadas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 tinha retornado negativos.

“Mantendo nosso esporte limpo é uma parte central do nosso trabalho diário na FEI, mas para ter os Jogos limpos em Londres e Rio é algo para qualquer esporte se orgulhar, especialmente porque estávamos sendo testados para mais substâncias do que nunca “, disse o presidente.

Um total de 60 amostras de equinos – 30% dos 200 cavalos que competiram – foram testados durante os Jogos. As amostras foram enviadas ao Laboratório do FEI Central em Newmarket (GBR), um dos cinco laboratórios FEI aprovados em todo o mundo, com o lote final de resultados retornados à sede da FEI esta semana.

Testes em seres humanos, que fora conduzido pelo COI durante os Jogos Olímpicos, também retornaram 100% negativos para os atletas equestres que foram amostrados.

FEI Clean Sport
Campanha Clean Sport da FEI, iniciada em 2010, é parte de um programa educacional em curso desenhado para simplificar os regulamentos anti-doping da FEI, que são baseados no Anti-Doping (WADA).

Esta campanha de comunicação on-line, que está disponível em oito idiomas (Inglês, Francês, Chinês, Alemão, Árabe, Russo, Espanhol e Português), destina-se a atletas, equipe e veterinários pessoais e outras e inclui informações importantes sobre o substâncias proibidas, a Equine Anti-Doping e Regulamentos de medicação controlada, o processo de teste, e todos os recursos relacionados.

Fonte: FEI

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here