O alemão Michael Jung, o favorito, fica com o Ouro no Individual do CCE

Depois de Londres, em 2012, cavaleiro alemão leva mais um ouro na bagagem e a prata por equipe

alemão Michael Jung

O cavaleiro alemão Michael Jung confirmou o seu favoritismo e ficou com a medalha de ouro na prova de Concurso Completo de Equitação (CCE), a primeira modalidade hípica a ser disputada no Rio 2016. A prata foi para o francês Astier Nicolas e o bronze com o norte-americano Phillip Dutton. Os cavaleiros brasileiros Carlos Parro e Márcio Jorge ficaram entre os 25 melhores do mundo, respectivamente em 18º e 25º lugar (veja aqui).

A disputa foi decidida apenas na última passada de Salto entre os 25 melhores conjuntos classificados. Jung, que vinha em segundo durante boa parte das disputas, fez a última pista limpa e foi para o topo.

Jung chegou aos Jogos Olímpicos do rio 2016 sem seu cavalo principal, Takinou, que sofreu uma infecção recentemente. Trouxe, no entanto, seu parceiro do ouro em Londres, Sam FBW, de 16 anos, com o qual venceu também em Burghley e Badminton.

As medalhas do Rio 2016 vão reforçar ainda mais seu currículo de vitórias, que fazem de Jung um dos maiores – se não o maior – atleta de CCE da atualidade. Ele ganhou o ouro por equipe no Alltech FEI World Equestrian Games na Normandia (França) em 2014, ouro duplo no último Campeonato Europeu da FEI do verão passado na Escócia e o título CCI4* em Burghley (Grã-Bretanha),  assim como em Lexington (EUA) e Badminton (Grã-Bretanha) em maio desse ano. Algumas semanas atrás ele terminou em primeiro e sexto no individual na última partida da Copa das Nações de CCE da FEI 2016, em Aachen (Alemanha). Não surpreende o fato de que fãs do esporte tenham uma grande admiração pelo atleta e sua forte supremacia.

 

Revista Horse/Fotos Fagner Almeida

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here