Reserva do CCE torce por sucesso na inspeção, mas diz: “Estou preparado”

Nilson Moreira, de 40 anos, é opção caso algum cavaleiro e seu cavalo não passem pela inspeção que é realizada antes do primeiro dia de provas na Olimpíada

Por Bruno GiufridaRio de Janeiro

marcio appel

Nilson Moreira, Marcio Appel e Carlos Parro, nessa ordem (Foto: Bruno Giufrida)

Antes do início das provas de CCE do hipismo, os cavalos, guiados por seus cavaleiros, passam por uma fina inspeção. Qualquer irregularidade, como dificuldade para galopar, desqualifica a montaria e o atleta. Por isso, o Brasil, como as outras seleções, convocou quatro titulares e um reserva para a Olimpíada. A opção brasileira para os Jogos Rio de Janeiro é Nilson Moreira, de 40 anos.

O experiente atleta, apesar de não estar entre os principais cavaleiros que disputarão as provas de adestramento, cross country e salto, garante estar preparado para uma possível surpresa na inspeção, mas torce para que tudo dê certo para o Brasil e ele não precise montar no lugar de um titular.

– Às vezes alguém está treinando, o cavalo torce algo. É um animal, acontece. Às vezes, vai para a inspeção e o cavalo não está muito bem. O reserva precisa estar preparado para entrar em ação. Estou preparado. Torço para que nenhum cavalo manque, mas, por outro lado, estou preparado e minha cabeça está muito boa – falou Nilson.

Fonte- GloboEsporte.com.

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here