Thiago Mattos vence novamente 3ª Etapa do Ranking SHB

Com este resultado, Thiago dispara na frente da contagem parcial, com 57 pontos e Carolina Simões, que foi sétima nesta etapa, passa para segundo no Ranking, com 38 pontos

Três conjuntos se classificaram para o desempate do exigente percurso de 1.45 m que definiu o resultado da série principal da 3ª Etapa do Ranking da SHB disputado neste sábado, na pista Roberto Marinho. Mais uma  vez o grande destaque foi Thiago Mattos que no dorso de Hermes do Santo Antonio, fez o único percurso sem faltas da segunda volta. Ele havia vencido com este mesmo animal a etapa anterior.  Na segunda colocação chegou Hercules Gadelha, o mais rápido da prova mas com uma falta no último salto. Gadelha montou a ótima Wingina. Com seu segundo cavalo,  Sulki do Santo Antonio, Thiago subiu na terceira posição do podium, também com uma falta no último do desempate mas com um tempo maior que de Gadelha.

Thiago Mattos – foto:BEATRIZ CUNHA

Com estes resultados, Thiago Mattos dispara na frente da contagem parcial, com 57 pontos e para a segunda posição pulou Carolina Alegria Simões, que agora soma 38 pontos. Em terceiro aparece Luciano Blessmann, que não participou desta etapa, com 33 pontos e em quarto empatados com 28 pontos, Waldyr Pereira e Hercules Gadelha.

A próxima etapa ainda não está marcada mas deve ser realizada apenas depois das Olimpíadas.

Thiago está muito feliz com o desempenho de seu cavalo e disse que o resultado de hoje “foi um ótimo treino para o Campeonato Estadual, que acontece de 27 a 29 de maio, na Sociedade Hípica Brasileira.  Do final do ano passado para cá o Hermes amadurecuu muito”, contou o campeão. “Ele mudou muito, está fazendo 9 anos este ano e está começando a se  firmar, a mostrar toda a qualidade que ele tem”, concluiu, visivelmente satisfeito com os resultados consistentes que vem tendo com esta montaria.

Gustavo Padilha venceu mais uma vez a categoria Amador Top, deixando Alexandre Gorberg em segundo; Padilha montou apenas Bernardo nesta etapa e Gorberg classificou Aloha, no segundo posto. Entretanto, agora AG soma 52 pontos na contagem parcial contra 40 de Padilha.

 Na prova de 1.20 m, que abriu as copetições do dia, Cadu Correa do Lago não deixou nenhuma porta aberta para os adversários e, mais rápido no desempate com Lietus, levou o primeiro prêmio.  A segunda posição coube a João Roberto Marinho, com Trento e em terceiro ficou Patricia Vianna e Azimut que está agora na liderança parcial do Ranking com 44 pontos.

 As provas do Ranking da SHB são abertas também a não sócios e oferecem  uma premiação total de mais de R$ 100 mil. Na final das seis etapas, campeão, vice e terceiro lugar da série principal também terão prêmios em dinheiro. A contagem final, porém,  só vale para sócios do clube.  Os percursos  desta categoria , a partir desta etapa, têm chamada a 1.45m . As chamadas das demais  alturas também serão aumentadas em cinco centímetros, a partir da quarta etapa.

Os percursos da 3ª Etapa  do Ranking SHB levam a assinatura do cavaleiro  olímpico e desenhador Carlos Vinicius Gonçalves da Motta.   

Todas as etapas contam pontos, podendo haver descarte de uma delas com exceção da última, que tem bonificação de 50%. A contagem se dá da seguinte forma:  1º lugar -20 pontos; 2º lugar -17 pontos; 3º lugar -15 pontos; 4º lugar -13 pontos;  5º lugar- 12 pontos e assim sucessivamente.

Neste  domingo, competem as séries de 80 cm até 1.10m.

As  provas do ranking são transmitidas ao vivo, pelo site www.shb.com.br, podendo ser assistidas, sem custo, em tempo real, de qualquer lugar do mundo, em computadores, tablets ou smartphones. Os resultados também são computados em tempo real, online, no mesmo endereço. Baixe também o app da SHB.

RESULTADOS SÁBADO – 14.05.2016

Amador, Jovens Cavaleiros e Mirim 1.20M x 1.50M – 1 Desempate – Tab.A art. 238 2.2 – Velocidade 350M/M

Amador

1-      Lietus/Carlos Eduardo Correa do Lago

2-      Trento/João Roberto Marinho

3-      Azimut/Patricia Vianna

 

Jovem Cavaleiro

Empatadas em 1º lugar :

Tabelle/Gabriela Vaz da Fonseca

Ballerine/Gabriela Vaz da Fonseca

3º – Assolde/Mariana Corso

 

Amador Top , Jov. Caval.Top e Pré Jr. 1.30M x 1.60M – 1 Desempate – Tab.A art. 238 2.2 – Velocidade 350M

Amador Top

1-      Bernardo SL/Gustavo Padilha/SHB

2-      Aloha/Alexandre Gorberg/SHB

3-      QH Carlos/Antonio Gouveia Vieira/SHB

Jovem Cavlerio Top

1-      Zeldzam/Kevin Kox Meira

 

Prova 08 – a seguir – Senior 1.45M x 1.80M – 1 Desempate – Tab. A art. 238 2.2 – Velocidade 350M/M  

Sênior

1-      Hermés do Santo Antonio/Thiago Mattos/SHB

2-      Wingina/Hercules Gadelha/SHB

3-      Sulki do Santo Antonio/Thiago Mattos/SHB

4-      Wieta do Santo Antonio/Thiago Mattos/SHB

5-      Astilbe/Elielson de Souza/SHB

6-      Theron RJ/Marcello Ciavaglia

 

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGO – 15.05.2016

Prova 09 – 09.30 horas – Iniciantes 0.80M x 1.00M – 1 Passagem com faixa de tempo e tempo ideal – Tab. A art. 238 6.2.3 – Velocidade 350M/M.

Prova 10 – a seguir – Masters 0.90M x 1.10M – 1 Passagem com faixa de tempo e tempo ideal – Tab. A art. 238 6.2.3 – Velocidade 350M/M.

Prova 11 – 10.30 horas – Amador B, Mini Mirim , Jov. Cavaleiros B AMADOR B – direto ao Cronômetro 1.00M x 1.20M – 1 Passagem com faixa de tempo e tempo ideal – Tab. A art. 238 6.2.3 – Velocidade 350M/M.

Prova 12 – 13.00 horas – Amador A, Jov. Cavaleiros A, Pré Mirim 1.10M x 1.30M – 1 Desempate – Tab. A art. 238 2.2 – Velocidade 350M/M

Christiane Paiva Chaves

CPC Comunicação

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here