Saiba como está a corrida olímpica por vagas no hipismo saltos

O hipismo estreou nos Jogos Olímpicos da Era Moderna em Paris 1900, com provas de salto em altura e salto em distância. Até Helsinque 1952, só homens podiam participar. Na história da competição, o Brasil conquistou o bronze por equipes em Atlanta 1996 e Sydney 2000, e o ouro com Rodrigo Pessoa em Atenas 2004.

Em 2016, as disputas na modalidade saltos serão individual e por equipes, no Complexo de Deodoro. O número previsto de atletas é de 75, sendo no máximo quatro conjuntos por Comitê Olímpico Nacional. Para efeito de qualificação, os países foram divididos em sete grupos de acordo com a região geográfica: A (Europa Ocidental Norte), B (Europa Ocidental Sul), C (Europa Central e Oriental e Ásia Central), D (América do Norte), E (América Central e do Sul), F (África e Oriente Médio) e G (Sudeste Asiático e Oceania). Cada país poderá indicar qualquer atleta que cumpra os requisitos.

Já não há mais vagas para a competição no Rio. Em março, a Federação Internacional divulgou a lista final de classificados.

01

países garantidos

Equipes – Brasil (país-sede), Holanda, França, Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Catar, Canadá, Suíça, Grã-Bretanha, Espanha, Argentina, Ucrânia, Japão e Austrália. 

01

Prova individual

Países: Irlanda, Portugal, Turquia, Marrocos, Venezuela (2), Colômbia (2), Uruguai, Peru, Taiwan, Bélgica (2), Itália e Egito.

 

Fonte- Globo.com

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here