De olho no Mundial, Time Brasil de Volteio compete em Internacional em Buenos Aires

Em 25 de março, o Time Brasil embarcou para Buenos Aires para disputar o “Senior Squad 3*” no Concurso de Volteio Internacional que acontece entre 1 e 3 abril. Nessa quarta-feira, 30/3, acontece o último treino no Club Aleman e a competição terá como palco o Centro de Exposições La Rural, na capital argentina. Formam o Time Brasil Nicolas Martinez, Izac Araujo, Fernanda Dib, Olivia Tavares, Gabriela Pena e Clara Tremblay. Outras três atletas individuais – Olivia Bicudo, Victoria Cotrim e Manuela Chade – competem na categoria Individual Junior 1*. Carla Massenzi, treinadora nacional do Time Brasil de Volteio, acompanha os atletas. 

 

União no primeiro treino em solo argentino

 

Lembrando que a modalidade também conta com a treinadora internacional alemã Agnes Werhan, cujas vindas se alteram com a vinda de outros treinadores estrangeiros ao Brasil, visando dar cada vez mais autonomia e um caminho próprio ao desenvolvimento do volteio no Brasil. Há uma semana, o alemão Torben Jacobs esteve na Hípica Paulista acompanhando os ajustes finais do grupo. Já em janeiro, os volteadores treinaram com a top alemã Antje Hill e a Lisa Titzer, também da Alemanha, especializada em coaching esportivo. A última vinda de Agnes Werhan foi em novembro de 2015. Todos os treinamentos tiveram lugar na Sociedade Hípica Paulista. 

 

O time Brasil de Volteio com o top alemão Torben Jacobs e Carla Massenzi (jeans ao lado do cavalo) em treino na Hìpica Paulista há uma semana

 

Na Argentina equipe está acompanhada pela técnica e longeur Carla Massenzi, que acompanha todo o trabalho do grupo no dia-a-dia na Hípica Paulista. A equipe brasileira de volteio se prepara o Mundial 2016 em Le Mans na França entre 18 e 21 de agosto. “O CVI em Buenos Aires faz parte desse treinamento”, conta Malu Giugni, chefe da equipe brasileira de volteio. 

 

Programação:

31/3 – Vet-chek
01/4 – Exercícios Obrigatórios
02/04 – Exercícios Livres
03/04 – Execícios Livres

 

 

Fonte: CBH

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here