A caminho do Mundial 2016 equipe brasileira de Volteio treina na Hípica Paulista

 

O time Brasil de Volteio com as treinadoras alemãs Antje Hill, Lisa Titzer e a brasileira Carla Massenzi

 

A equipe brasileira de volteio se prepara o Mundial 2016 em Le Mans na França entre 18 e 21 de agosto. Novamente na Sociedade Hípica Paulista, o treino, dessa vez, está a cargo da volteadora top e também psicóloga Antje Hill, vice campeã mundial individual 2010 e na Copa do Mundo 2011, bicampeã alemã individual campeã alemã 2007/2009 e ouro por equipes nos Jogos Eqüestres Mundiais 2006, entre muitas outras conquistas. Antje, 28, que deixou as competições oficiais em 2011, é formada em psicologia e veio ao Brasil acompanhada de Lisa Titzer, amazona e psicóloga voltada ao coaching esportivo.  Ambas hoje moram em Colônia e também costumam atuar em parceria na Alemanha.   

O treino de uma semana termina na Sociedade Hípica Paulista nesse sábado, 23/1. Em novembro de 2015, a conceituada treinadora Agnes Werhan, em sua décima visita ao país, esteve frente aos treinamentos e o próximo deve ficar a cargo do campeão de volteio Torben Jacobs.  

A idéia é que a equipe brasileira – liderada por Carla Massenzi – tenha independência e consolide cada vez mais seu próprio sistema de treinamento. “Acho que a vinda de diversos treinadores é muito boa até porque cada um tem um pouco uma outra visão. Essa semana montamos a coreografia da Kür (Freestyle) no barril e agora vamos ver se ela também se adapta bem cavalo”, destacou Antje.  

“Acho que de modo geral é importante que haja continuidade e todos sempre participem do treino. É preciso ter um plano em mente, uma estrutura, focar um pouco mais em de sistema treinamento pré-estabelecido. Ao mesmo tempo todos estão bastante motivados e o grupo é super unido”, ponderou a treinadora.        

“As condições de treinamento na Sociedade Hípica Paulista são excelentes, é um lugar muito nobre, onde temos tudo a disposição. Os brasileiros são super hospitaleiros e praticamente só vamos ao Hotel para dormir.”  

 

 

Fonte: CBH com SHP

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here