Comitê Paraolímpico Brasileiro premia os melhores atletas do ano nesta quarta-feira no Rio de Janeiro )

Prêmio Paraolímpicos 2015 será realizado no Hotel Sofitel, em Copacabana, a partir das 18h30. Destaques das 22 modalidades, revelação e eleitos por voto popular serão homenageados

 

Sergio Oliva deu entrevista para o Globo Esporte do DF na manhã dessa terça-feira, 8/12

O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) realiza nesta quarta-feira, 9, no Rio de Janeiro (RJ), o Prêmio Paraolímpicos 2015. O evento ocorre anualmente para homenagear aqueles que se destacaram em cada uma das 22 modalidades do programa dos Jogos Paraolímpicos do Rio-2016, além de técnicos dos esportes individuais e coletivos, o atleta revelação do ano, e os melhores do gênero masculino e feminino eleitos por voto popular.

A cerimônia será realizada no Hotel Sofitel, em Copacabana, a partir das 18h30. A entrega dos prêmios será transmitida ao vivo pelo canal SporTV2 e tem início marcado para as 20h30.

O prêmio de melhor atleta por voto popular deste ano levou em conta os resultados das competições mais importantes da temporada. No feminino, a disputa é entre a nadadora Joana Neves, campeã mundial em Glasgow; a arremessadora e lançadora Shirlene Coelho, campeã mundial em Doha; e a saltadora Silvania Costa, também campeã mundial em Doha. No masculino, competem pelo voto do público o nadador multimedalhista Daniel Dias, campeão mundial em Glasgow; o canoísta Luis Carlos Cardoso, campeão mundial em Milão; e o velocista Felipe Gomes, campeão mundial em Doha. A votação é feita pelo site oficial do evento (www.premioparalimpicos2015.com.br) e termina nesta terça-feira.

Entre os premiados por modalidade, o número de mulheres neste ano duplicou. Em 2014, quatro estavam entre as melhores. Neste ano, oito foram escolhidas: Lia Martins (basquete em cadeira de rodas), Victória Amorim (goalball), Maria Rizonaide (halterofilismo), Josiane Lima (remo), Natalia Mayara (tênis em cadeira de rodas), Cátia Oliveira (tênis de mesa), Jane Karla (tiro com arco) e Suellen Lima (vôlei sentado).

 

No Adestramento Paraquestre (Hipismo), o brasiliense Sérgio Froés Ribeiro de Oliva que em 2015 garantiu, entre outras, as seguintes colocações: CPEDI3: 1º lugar no Estilo Livre, no Individual e por Equipe em Araçoiaba da Serra, 7º lugar no Estilo Livre, no Individual e por Equipe em Deauville (FRA). 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro no Prêmio

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here