Cuidar das Disciplinas: Corrida

 

Os melhores cavalos de corrida, como Zenyatta, possuem uma combinação de capacidade natural e a coragem e vontade de vencer.

Foto: Anne M. Eberhardt / The Horse

 

É preciso condicionado e uma gestão cuidadosa para manter qualquer cavalo de corrida em forma tip-top; aqui vamos examinar disciplinas de corrida plana.

 

Quando mais de 50.000 pessoas aplaudiram Zenyatta para a vitória em 2009 Breeders ‘Cup Classic, eles estavam respondendo a personalidade da égua e carisma, bem como a capacidade atlética pura com a qual ela derrotou rivais repetidamente.

Cavalos de corrida exigem um incrível nível de aptidão e solidez para executar tudo para fora contra a sua concorrência. O melhor deles, como Zenyatta, possuem uma combinação de capacidade natural ea coragem e vontade de vencer.

Assim como qualquer cavalo atlético, um cavalo de corrida requer adequada alimentação, gestão e formação para um bom desempenho. Os treinadores mais bem sucedidos aprenderam a trazer um cavalo de corrida a seu pico e detectar problemas de saúde muito menores antes que eles incendiar em grandes problemas.

Thoroughbred treinador John Shirreffs e Bairro treinador de cavalos Paul Jones discutido recentemente como eles conseguem os cavalos sob seus cuidados.Shirreffs treinado Zenyatta, ganhou em 2005 o Kentucky Derby com Giacomo, e condicionou quaisquer outros vencedores principais como Tiago, A vida é doce, e After Market. Jones, de todos os tempos líder Quarter treinador do cavalo por ganhos e campeão nacional 10 vezes, ganhou o All American Futurity três vezes.

Teoricamente qualquer raça de cavalo pode competir em disciplinas mais eqüinos, mas as regras limitam as raças que pode correr. Thoroughbreds ir por muito tempo, geralmente de seis estádios de 1 ¼ milhas, e cavalos de um quarto ir curto, principalmente 300-440 jardas até 870 jardas. As duas raças são projetados para suas respectivas distâncias, com cavalos de um quarto curta-acopladas e capazes de atingir altas velocidades muito rapidamente, e leggier Thoroughbreds, mais esguio construídas para sustentar a sua velocidade ao longo de mais terra.

Condicionado Mental

Shirreffs e Jones pagar quase tanta atenção aos estados mentais dos seus encargos quanto à sua condição física. “Eu acho que a bondade é a grande chave para cavalos”, diz Shirreffs. “Eu sempre pedir os pilotos de exercícios, prepara, e hot-caminhantes para falar com eles. Os cavalos estão sempre tentando aprender com seu ambiente.”

Zenyatta, por exemplo, parecia prosperar sobre a atenção que ela recebeu durante seus anos no celeiro Shirreffs ‘. E como a maioria dos cavalos, ela também parecia gostar de ter uma rotina diária. “Eles são criaturas de hábito”, diz Jones, “assim que você quer tudo para ser uma experiência boa, positiva para eles.”

Jones estende essa abordagem positiva para suas técnicas de treinamento. Por exemplo, ele tem um grande cuidado na escolarização um cavalo novo no portão de partida para que o atleta vai aprender a sair do portão rápido e seguro.

“Quando nós estamos quebrando-los, ensiná-los a uma caminhada de apenas através do portão”, diz Jones. “Então nós ensiná-los a andar nele e parar. Queremos que a experiência desde o primeiro momento a ser tão livre quanto possível de problemas.”

Uma vez que eles entendem o conceito, cavalos de corrida normalmente desfrutar quebrar rapidamente para fora do portão, como parte de suas naturezas competitivos. Mas reconhecem que estes cavalos podem tornar-se desanimado, diz ele, se eles são colocados em uma corrida contra aqueles muito acima de sua capacidade. “É terrível se você continuar correndo um cavalo sobre sua cabeça e ele continua recebendo batida”, diz Sherriffs. “Isso muda toda a psique de um cavalo. (Por outro lado), você verá um cavalo ganhar algumas corridas, e ele fica mais corajoso e chega a ser um cavalo de corrida melhor.”

Importância da remodelação óssea

Cavalos de corrida pode chegar a celeiros dos formadores para começar suas carreiras de corrida já em Janeiro de seus 2 anos de idade temporada. Mas nem todos os cavalos desenvolver rapidamente o suficiente para correr em 2 – Zenyatta, por exemplo, não fez sua primeira partida até tarde em seu 3-year-old temporada.Jones diz que se os seus cavalos começar como crianças de 3 anos ou aos 2, eles ainda enfrentam os mesmos problemas de desenvolvimento.

“O osso é um órgão que responde ao estresse e exercício físico”, diz Rick Arthur, DVM, o diretor médico eqüino para o Horse Racing Board da Califórnia. “Ele precisa se adaptar ao que tipo de tensões estão indo para ser colocado no osso quando o cavalo está correndo.”

Outros Tipos de Corridas

Embora a grande maioria das corridas americana é dedicada a eventos na TV para Thoroughbreds e cavalos de um quarto, várias outras raças participar em uma variedade de corridas. Dependendo das características do esporte, questões de saúde e de gestão podem ser semelhantes ou completamente diferentes.

Tintas e Appaloosas, por exemplo, competir em corridas quase idênticos aos dos cavalos do quarto. Em algumas jurisdições Tintas e Appaloosas estão autorizados a correr contra cavalos de um quarto porque pedigrees dessas raças incluem cavalos de um quarto. Mulas e árabes corrida na TV também. Corridas de mula geralmente correspondem a distâncias Quarter Horse, enquanto árabes tendem a correr em distâncias semelhantes às do puro-sangue.Thoroughbreds também competir em corridas de salto de obstáculos, principalmente no leste dos Estados Unidos. Eles têm problemas de saúde e de gestão semelhantes aos seus irmãos flat-corrida, mas suas lesões podem muitas vezes se assemelham aos de eventers.Steeplechasers são concorrentes mais velhos, então eles são mais propensos a encontrar problemas madura por cavalos do que um jovem atleta em crescimento,.

Arnês corridas é muito diferente de todas as outras formas de corridas. Restrito à raça Standardbred, corridas exige atletas para se apresentar no trote de dois batida ou ritmo em vez dos três-beat galope e com um motorista em um mal-humorado, em vez de um cavaleiro.

–Tracy Gantz

Arthur explica que uma secção transversal de um canhão de osso de um ano é esférica.Torna-se pelo tempo que o cavalo começa a correr, diz ele, com a parte mais espessa em direção à dianteira e no interior porque o estresse para que o osso fez com que ele remodelar e ganhar força nessa direção em forma de ovo.

Resistência óssea é crucial por causa das altas velocidades em que viajam os cavalos de corrida. Chips – chamados de fraturas peri-articulares – são as lesões mais comuns observados em cavalos de corrida, diz Arthur.”Estes são bastante favorável à cirurgia artroscópica”, diz ele.

Avanços cirúrgicos têm permitido veterinários para reparar fraturas condilares (da metade exterior do côndilo – a parte inferior ou extremidade distal do osso canhão que se encaixa na articulação do boleto) com sucesso. Muitos cavalos que teriam sido sacrificados no passado agora não só sobreviver, mas também voltar a correr.

Cavalos jovens em crescimento podem desenvolver canelas bucked, uma condição na qual as frentes dos ossos de canhão se tornarem sensíveis e doloridos. “Assim, muitos dos ferimentos com que lidamos são lesões realmente remodelando-stress”, diz Arthur. “A shin bucked é uma resposta ao estresse overabundant. O shin foi enfatizada muito cedo, o que causou um (doença) problema patológico.”

Um programa ideal condicionado permite que um cavalo de corrida para desenvolver ossos e músculos fortes e boa aptidão cardiovascular, sem sobrecarga do corpo. Thoroughbreds são susceptíveis de “brisa” (correr perto ou à velocidade de corrida) uma vez por semana e completa de uma ou duas milhas galopa cerca de quatro dias por semana, enquanto cavalos de um quarto não necessariamente galopar todos os dias. Jones diz que ele pode simplesmente caminhar lado a cavalo alguns dias.

“Basicamente, o cavalo é projetado para funcionar a toda a velocidade para um pouco menos de um oitavo de milha”, diz Shirreffs. “Em (Thoroughbred) corridas de cavalos que você está pedindo-lhes para realizar essa velocidade muito mais longe. É por isso que demora tanto tempo para os ossos de um cavalo para remodelar (para ajustar ao aumento das distâncias).”

Arthur explica que o processo de remodelação inclui um momento em que o osso realmente enfraquece. “Bone tem de ser desmineralizada antes que possa ser remineralizada e fez mais grosso e mais forte”, diz ele.

Bons treinadores compreender este processo de forma intuitiva, diz Arthur, pedindo o cavalo para fazer mais quando o osso fortalece e recuando quando o osso precisa de tempo para remodelar (como evidenciado pela claudicação, osteófitos, e as mudanças visto em varreduras do osso).

A observação cuidadosa

Shirreffs começa cada dia, verificando banheiras de alimentação para garantir os cavalos ter comido todos os seus alimentos. “Então, vamos verificar as suas pernas para ver se existem quaisquer alterações, tais como calor e um pouco de enchimento”, diz ele.

Reconhecendo mesmo a menor mudança pode muitas vezes ajudar os formadores evitar um problema de saúde ou solidez. Arthur observa que a investigação sobre avarias cavalo de corrida mostrou que a lesões catastróficas muitas vezes começam com microfraturas. Apanhar e abordar estes em seus estágios iniciais pode prevenir lesões mais significativas.

Durante todo o processo de fortalecimento ósseo, ligamentos e tendões que suportam os ossos também deve reforçar. Arthur estima danos do tendão flexor digital superficial termina cerca de 25% das carreiras de corrida puro-sangue ‘.Jones não experimentar tantas lesões do tendão com cavalos de um quarto, porque eles não estão correndo em longas distâncias. Em vez disso, ele observa para as fraturas e chips nos boletos e joelhos, que podem ocorrer por causa da concussão das altas velocidades em distâncias curtas.

Qualquer cavalo pode danificar os ossos e tendões, no entanto, devido à fadiga.Um bom programa de treinamento irá condicionar um cavalo para que ele não se cansa. “Cavalos precisa treinar”, diz Shirreffs. “Eles não vão ficar maior, mais forte, mais rápido e de pé em um pasto.”

Cuidado Hoof

A força de um cavalo de corrida coloca em seus membros inferiores também fazer seus pés suscetível a lesões. Ele deve ser regularmente calçados de uma maneira que permite que o aparelho membro inferior inteira para trabalhar de forma eficiente.

Susan Stover, DVM, PhD, Dipl. ACVS, da Universidade da Califórnia, em Davis, está realizando uma pesquisa em andamento sobre como superfícies de corrida e ferraduras afetar a biomecânica dos membros. Seu trabalho levou à eliminação da disputa do dedo do pé mais de 4 mm de corridas puro-sangue Califórnia.

“Dispositivos de tração, tais como garras dedo do pé, são um risco”, diz Arthur.”Pés dos cavalos tem que deslizar um pouco. Se eles não deslizar, que a energia vai para a direita até a perna (aumentando o risco de lesão). Se eles deslize, alguma dessa energia é dissipada. A garra do dedo do pé interfere com corrediça , e muda o ângulo do pé “, que também afecta como a energia é transferida para cima da perna.

Shirreffs defensores aparamento e calçar um cavalo de corrida, de tal forma que os ajustes não interferem com a conformação ou forma de ir de um cavalo.

Saúde respiratória

Vias aéreas que funcione bem e os pulmões são tão essenciais para cavalos de corrida como para qualquer cavalo atlético, permitindo o desempenho de pico.Para complicar este quadro de saúde respiratória em todas as raças de cavalos de corrida é a hemorragia pulmonar induzida pelo exercício (EIPH, comumente chamado de sangramento), o que Arthur chama de uma “resposta fisiológica praticamente normal” para o exercício extenuante.

“Temos também o fato de que estes cavalos são alojados em baias (onde os níveis de amônia são de alta), eles comem feno, eles estão com camas na palha”, diz ele.”Eles são muito propensos à doença de pequenas vias aéreas.”

Anatomia do pulmão do cavalo não ajuda; ele tem bronquíolos longos e estreitos (as pequenas vias aéreas nos pulmões) que Arthur diz que se tornam facilmente obstruído por inflamação, como bronquite induzida por alergia.

A maioria dos proprietários tem seus cavalos de corrida vacinados regularmente contra doenças respiratórias comuns, formadores e monitorar esses animais vigilante para detectar sinais de doença respiratória. Eles conferem com seus veterinários sobre a medicação adequada e / ou regimes de descanso se um cavalo se desenvolver um problema.

Quanto estes cavalos exercer cada dia afeta o desenvolvimento da sua capacidade pulmonar. Enquanto o treino rápido ocasional pode aguçar a velocidade de um cavalo, galopes longas regulares podem aumentar a capacidade pulmonar.

Jovens no coração

Porque os cavalos de corrida são atendidos diariamente e geralmente são jovens, observa Arthur questões como a cólica são relativamente raros. “Cavalos (na pista) têm seus dentes feito de uma forma regular,” ele diz. “Eles são vermifugados e têm muito bom controle de parasitas (também devido à gestão, pois a maioria não são viradas para o pasto onde eles podem pegar parasitas enquanto pastando). Em comparação com (o que os veterinários ver em) a população regular, esses tipos de problemas são relativamente incomum. “

A carreira de um cavalo de corrida é muitas vezes mais por de 3 a 5, num momento em que outros cavalos atletas estão apenas começando. Porque cavalos de um quarto como uma raça são tão versáteis, Jones diz que muitos cavalos de corrida não utilizados para a reprodução vão para as carreiras atléticas secundárias, como pista de equitação, roping, tambor e-racing. Muitos ex-cavalos de corrida puro-sangue embarcar em segundas carreiras, bem como, muitas vezes nos saltos e concurso completo de equitação mundos.

 

 

Fonte- The Horse

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here