Vem aí a IV Etapa do Paulista de Enduro Equestre em Atibaia

A Coudelaria Nossa Senhora de Fátima, localizada no município de Atibaia/SP, será palco da IV Etapa do Campeonato Paulista de Enduro Equestre, com a disputa das provas de Velocidade Livre 80 Km e 60 Km, no próximo final de semana, nos dias 01 e 02 de Agosto. Estas provas levam as chancelas da  Federação Equestre Internacional (FEI), da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e da Federação Paulista de Hipismo (FPH). Segundo os organizadores, esta etapa já conta com 116 conjuntos inscritos e mantém o ritmo com mais de 100 competidores em cada prova. 

 trilha-enduro

Clique da trilha da IV Etapa de 2014

A disputa do Campeonato Paulista teve sua primeira etapa realizada no mês de abril, em Itu/SP, a segunda em Bragança Paulista/SP, e a terceira em Jaguariúna/SP. O Campeonato é organizado pelo Instituto Enduro Brasil e conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. Patrocinam  a competição o Hospital Mater Dei, Vicunha Siderurgia, Austral, Capricórnio Têxtil e Balaroti.

A competição terá início no sábado, 1, às 8h, com a prova de Velocidade Livre 80 km e às 9h largarão os competidores da prova de 60 km. No domingo, 2, a partir das 8h, serão realizadas as provas de Velocidade Controlada nas seguintes categorias: Avançada, Graduado, Aberta, Iniciantes, Paraequestre e Endurinho. A pontuação dos cavaleiros em cada prova e acumulada no Campeonato propicia aos enduristas a figurarem entre os melhores desse esporte no país e possíveis participações em competições internacionais.

trilha-enduro-02

Dependências da Coudelaria Nossa Senhora de Fátima receberão IV Etapa da modalidade

A participação na competição é aberta aos interessados, a única exigência é apresentar-se com cavalo em boas condições de saúde. Não é necessária experiência anterior no esporte, apenas conhecimento regular em equitação de passeio e cavalgadas. No site institutoendurobrasil é possível obter mais informações, realizar inscrições e visualizar o programa completo da prova.

Para o cavalo competir também é necessário apresentar o exame negativo de Mormo e Anemia Infecciosa Equina, Atestado de Sanidade e Vacinação contra Influenza Equina, emitido pelo veterinário do animal a menos de 30 dias da data de solicitação da GTA – Guia de Trânsito Animal.

Serviço:

Evento: IV Etapa do Campeonato Paulista de Enduro Equestre

Data: 01 e 02 de Agosto 2015

Local: Coudelaria Nossa Senhora de Fátima /Estrada Ati 040 ou Estrada da Cachoeira, 9.100 – Atibaia/SP

Horário: Das 8h às 15h

Informações: imprensa@institutoendurobrasil.org 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here