MAGNETICPET – PRODUTOS PARA BEM-ESTAR ANIMAL

 

O que é a MAGNETICPET®

 

MAGNETICPET® é uma empresa brasileira fundada em 2011 por uma médica veterinária especializada em acupuntura e fisioterapia em animais de pequeno porte e uma engenheira eletrônica amante dos animais. Desde então criamos e testamos produtos que têm como objetivo evitar lesões e também auxiliar no tratamento de lesões já instaladas em animais de pequeno e de grande porte.

 

 

Como surgiu a empresa?  O que vocês identificaram no mercado de cuidados para animais?   

Identificamos que faltavam produtos que dessem mais conforto para os animais, tanto os adultos quanto os filhotes.

No caso de cães e gatos, começamos desenvolvendo um colar elisabetano muito macio e 60% mais leve que os de mercado e um suporte pélvico que ajuda animais com dificuldades para se locomover.  Os produtos terapêuticos vieram na sequência, com extensa linha de colchões terapêuticos, cotoveleiras e roupas especiais.   

EQUINOS – Nos últimos anos houve grande evolução na medicina veterinária, com o aprimoramento de exames laboratoriais e de imagem, especialidades veterinárias se criaram e com isso novos diagnósticos foram possíveis.  Os tratamentos também se modernizaram, mas pouco se fala em PREVENÇÃO DE LESÕES. No mundo do cavalo, as lesões são muito comuns. Cavalos vivem, em sua grande maioria, num ambiente que não é seu habitat natural, em espaços pequenos que vão contra a sua natureza de caminhar continuamente e por grandes extensões. Os movimentos que os cavalos executam também são, em grande parte, contrários à sua natureza, e é normal que eles se lesionem. Muitas lesões se iniciam muito antes de se manifestarem clinicamente. Um cavalo pode se machucar na baia, dar um mal jeito no pasto, esforçar-se em um treino e uma pequena lesão se instala. Como a lesão não é visível, não recebe tratamento e se intensifica até o ponto em que fica aparente. A ideia da Magneticpet é evitar que as lesões se instalem, é evitar que os cavalos fiquem parados, que interrompam seus passeios, seus treinamentos, que interrompam um planejamento feito entre cavalo e cavaleiro.  Atuamos também fortemente como coadjuvantes nos tratamentos de lesões já instaladas, auxiliando na melhora do animal e prolongando o período em que o cavalo já está estabilizado e com saúde.  Qualquer equino pode se beneficiar dos efeitos dos produtos da Magneticpet®, sejam eles animais de passeio ou de alta-performance.

 

  

Que tipo de produtos a MAGNETICPET® desenvolveu?

A Magneticpet® procurou fazer produtos que fossem fáceis e práticos de serem usados no dia-a-dia. Não necessitam de energia elétrica ou bateria e não estão conectados a cabos elétricos. São de uso diário e contínuo e podem ser levados em viagens e em provas externas, dando continuidade à prevenção e ao tratamento em andamento.

São usados antes e depois do trabalho, como forma preventiva e curativa.  Os seguintes produtos fazem parte da linha para cavalos:

Caneleira Infravermelho de Descanso (com e sem imãs), Joelheira magnética (para anteriores), Jarreteira de Infravermelho (com e sem imãs – para posteriores), Manta de Descanso e Manta de Trabalho com infravermelho (reduz ácido lático e contraturas) e a Segunda Pele Infravermelho, que abrange cernelha, paleta, regiões dorsal e lombar e a articulação coxo-femural, ideal para descontrair o animal e contribuir na sua movimentação natural, mais livre e mais ampla. Na linha de conforto temos o Protetor de Rim Flex, especial em 5 camadas, que permite contato com o cavaleiro e proteção para o cavalo, suportes para compressas frias e quentes (para bolsa de gel ou gelo), capas de chuva impermeáveis e a testeira anti-moscas, indicada para proteger os olhos do cavalo de insetos indesejáveis. Na linha cirúrgica, a Magneticpet® desenvolveu o Suporte Abdominal Pós-Operatório, para auxiliar nos cuidados pós-operatórios de cirurgias abdominais.

Produtos sob encomenda, como por exemplo uma “calça” terapêutica para a região da rótula, podem ser fabricados para atender às necessidades específicas de um tratamento ou patologia.

 

 

 

Como funcionam os produtos da Magneticpet®

Reuniu-se duas tecnologias já empregadas no exterior, a terapia com raios infravermelhos e os magnetos (imãs).  Raios infravermelhos são extremamente benéficos aos animais. Entre outras características, têm a capacidade de aumentar a circulação local, eliminar impurezas e toxinas (pela sua ação nas moléculas de água do sangue), diminuir o ácido lático retido nos músculos, aumentar a oxigenação dos tecidos e com isso auxiliar no processo de sua recuperação.   Os magnetos agem na diminuição da dor local e no aumento da circulação local, que promove melhor oxigenação dos tecidos e sua recuperação.  Os produtos são indicados na prevenção e no tratamento de lesões por batidas, entorses, inchaços, ovas, contraturas, problemas articulares, artroses e lesões de músculos, tendões e ligamentos.   

 

 

 

 

A Magneticpet® fornece para todo o Brasil.

Compras on-line pela loja www.magneticpet.com.br

Telefones de contato: (11) 3483-8365 e (11) 99436-5005

 

Facebook   www.facebook.com/magneticpet

 

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here