Dois dias, dois recordes para Dujardin

Uma nota de 94.300% foi o máximo alguma vez alcançado por um cavaleiro em Grande Prémio Freestyle e pertence a Charlotte Dujardin com Valegro. 


A cavaleira britânica nunca escondeu o gosto que tem em competir em Olympia. A atmosfera e os resultados alcançados no concurso natalício da capital britânica para tal têm ajudado, mas agora, Charlotte Dujardin tem ainda mais motivos para eleger este concurso como o n.º 1 das suas preferências.

Depois de na terça-feira à noite ter estabelecido um novo record em provas de Grande Prémio (87.46%), esta quarta-feira foi a vez de subir a fasquia no Grande Prémio Freestyle, ao ganhar a etapa da Taça do Mundo com 94.300% – o record anterior também lhe pertencia e foi conquistado neste mesmo concurso em Dezembro de 2013, quando fez 93,975%, destronou os 92,30% de Edward Gal e Totilas feitos em 2009, igualmente em Londres.

Seria Edward Gal o cavaleiro mais próximo da britânica na tabela classificativa. Mas só mesmo aí, pois a nível de pontuação ficaram separados por cerca de 11%. Com Glock’s Undercover N.O.P, o holandês foi avaliado em 83.550%.

O 3.º posto foi ocupado pela alemã Jessica von Bredow-Werndl com Unee BB e 80.725%. Também com um resultado superior a 80%, o 4.º classificado Danielle Heijkoop/Siro N.O.P (HOL) avaliado em 80.325%.

 

 

AF/Foto: Kit Houghton/Hpower

 

 

 

 

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here