José Reynoso Filho conquista a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top

 

Terceiro colocado no Grande Prêmio deste sábado, o mineiro Francisco Musa segue na liderança do campeonato, seguido por Artemus de Almeida e Sérgio Marins

O cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Filho conquistou na noite deste sábado (22/11) o Grande Prêmio do CSIW2* do Rio de Janeiro, na segunda semana do Longines Rio Equestrian Festival, realizado na Sociedade Hípica Brasileira. Em uma jornada inspirada no dorso de Radiator II JMen, Zé Roberto fez duas pistas limpas e com o tempo de 45s30 na segunda volta garantiu o troféu do GP. Com obstáculos a 1.60m e percurso desenhado pelo francês Frederic Cottier, a prova foi válida pela sétima etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top.
A medalha de prata ficou com André Américo de Miranda/ Didas de L Esperance, que terminou a prova com uma falta e tempo de 43s80. Também com quatro pontos perdidos, mas um tempo maior (43s98), Francisco Musa, no dorso de Xindoctro, foi o terceiro colocado. Com os 15 pontos somados, Musa chegou a 99 e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top a duas etapas do fim. Artemus de Almeida, que neste sábado foi apenas o sétimo colocado, segue na vice-liderança, com 90 pontos. A terceira posição é de Sérgio Marins, que chegou a 74 pontos com os nove somados no GP. Grande vencedor da noite, José Roberto Reynoso Filho agora aparece com 65 pontos na quarta posição do ranking.
Dos 34 conjuntos que se apresentaram na primeira passagem, 12 classificaram-se para a volta decisiva e apenas três sem penalidades – além de José Roberto, Francisco Musa e João Eduardo Ferreira de Carvalho também zeraram o primeiro percurso. Mas na segunda passagem, apenas o campeão da noite conseguiu repetir o desempenho impecável e comemorou quando Musa, o último a entrar na pista, fez uma falta e viu a chance de vitória escapar.
“Foi uma prova com nível de dificuldade alto, que exigiu muito dos cavaleiros. Felizmente as coisas deram certo para mim. Estou muito feliz com esse resultado e só tenho a agradecer a todos que apoiaram e torceram por mim”, comemorou José Roberto Reynoso Filho, que chegou ao segundo título na disputa pelo brasileiro – ele também venceu a segunda etapa do campeonato, disputada em São Paulo no mês de junho.
Para o francês Jean-Maurice Bonneau, técnico da seleção brasileira de saltos, os cavaleiros brasileiros mostraram uma evolução muito grande no Longines Rio Equestrian Festival e se saíram muito bem em um Grande Prêmio com um nível bastante elevado.
“Não era um percurso fácil. Foi desenhado com um nível de dificuldade alto, talvez comparado ao das provas que acontecem na Europa, e exigiu muita técnica dos cavaleiros. Foi muito bom estar aqui e acompanhar alguns dos principais atletas do país em ação. Trabalhamos pensando nos Jogos Olímpicos, e é importante ver que há grandes cavaleiros aqui também”, comentou Jean-Maurice Bonneau.



Resultado GP Longines – 7ª etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP 

1º) José Roberto Reynoso Filho/ Radiator II Jmen – 0/0 – 45s30
2º) André Américo de Miranda/ Didas de L Esperance – 4/0 – 43s80 
3º) Franciso Musa/ Premier Xindoctro Metodo – 0/4 – 43s98

Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP – após sete etapas 

1º) Francisco Musa – 99 pontos
2º) Artemus de Almeida – 90 pontos
3º) Sérgio Marins – 74 pontos

Próximas etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP 

28 a 30/11 – Classic Horse Show – SHP – 8ª etapa
12 a 14/12 – TOP Riders – SHP – 9ª etapa


Informações para a imprensa:
MktMix Assessoria de Comunicação


Tiago Pereira
(21) 2223-1258 / (21) 99664-8600
tiagopereira@mktmix.com.br

Samantha Leiras
(21) 2223-1258 / (21) 98119-8806 
samanthaleiras@mktmix.com.br

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here