Carolina Alegria Simões e Ratina sagram-se campeãs cariocas de Amazonas Top

 

Praticamente um conto de fadas a história de Carolina Simões e Ratina. As duas se reencontraram no começo desta semana para, sem dar chances às adversárias, levarem invictas, o título máximo do Campeonato Carioca de Amazonas que terminou neste sábado na Sociedade Hípica Brasileira.Depois de três percursos sem faltas, Carol e Ratina e Isabel Guilhon e Hotelis foram ao desempate para decidir o campeonato. Ambas terminaram a pista contra o cronômetro também sem faltas mas Ratina acabou tendo o melhor tempo. O terceiro lugar do podium coube a jovem Rafaela Fraga Maia e Zidane Vale Verde.

 

 


Podium Série Lucia Faria Alegria Simões – Amazonas Top

 

     
     

O conjunto campeão já subiu no podium outras vezes. Embora tenham se reencontrado depois de quatro anos esta semana, Carolina e Ratina têm no curriculum o Vice-campeonato Paulista  de Sênior e diversas outras classificações obtidas durante os três meses que elas se apresentaram juntas logo que a égua chegou da Europa. Por circunstâncias do destino, se reencontraram esta semana para vencerem a série com o nome da mãe da amazona,a olímpica Lucia Faria Alegria Simões.

Claro que eu não esperava”, exclamou feliz Carolina. “Imaginava que podia ir bem, mas fazer todas essas pistas sem faltas foi muito bom. Estou muito satisfeita“, completou. E preparada para enfrentar os grandes prêmios da série intermediária nas duas semanas do Longines Rio Equestrian Festival, dentro de 15 dias, na Sociedade Hípica Brasileira.

Na série que homenageou Claudia Itajahy Camarão, com obstáculos a um metro, a campeã foi Isabela Cristina Soares, do Clube Militar de Polo com Boa Pinta. A vice Campeã foi Giovana Bengaly e Top Jump da Vista (ECE), e a medalha de bronze foi para Gabriela Ramos Lowenhaar, do Haras Pégasus, com Landpenelope.  Esta categoria TEVE podium até o sexto lugar e premiou ainda Natalia Espírito Santo e Fofolete, Mariana Lopes de Araujo e Belina de Amoranda e Luiza Leivas com Mondel.


Podium 1 metro – Amazonas B

A série Elizabeth Assaf premiou amazonas que saltaram as provas de 1m10. Um desempate entre quatro conjuntos que terminaram os três percursos regulamentares sem faltas definiu as primeiras posições. Única pista sem faltas do desempate, Rafaela Pires Ferreira, do Haras Pégasus, conduziu Sl Virtuosité ao topo do podium do campeonato e foi a grande campeã. O vice campeonato foi para a representante da SHB, Ana Pia Gomes Coelho com Fenomenal e em terceiro ficou Juliana Monteiro com Seven Up representando a Fape.


Podium 1m10 – Amazonas A

E, encerrando este fim de semana cor de rosa, as amazonas de 1m20 disputaram a série Rita Bezerra de Mello. A campeã foi Gaia Marino Freire com Sl Sofista e, depois de um desempate para decidir a medalha de prata, o vice campeonato ficou com Julia Latuf e Fape Quibelle e em terceiro Paula Salles e Sam T.

A Amazona Paula Ferreira venceu ainda  o troféu Vera Alegria Simões que premiou a amazona mais elegante à cavalo. Ele levou para casa um troféu e um presente oferecido pelos filhos da homenageada o cavaleiro olímpico Antonio Eduardo e Marco Antonio Alegria Simões.


Podium 1m20 – Amazonas

O Campeonato Estadual de Amazonas recebeu competidoras de todo o estado e TEVE organização da FEERJ com apoio da SHB, Cavendish, Casa Moreira Calçados, Maison do Cavaleier e Bistrô da SHB.

O Ranking FEERJ 2014 tem patrocínio do SporTV, Multiplan, Carioca – Christiani Nielsen Engenharia e Taesa, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio da MED Rio Check Up, Sociedade Hípica Brasileira e Confederação Brasileira de Hipismo. 

 

Fonte : CPC Comunicação

 

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here